Alimentos que ajudam a manter sua pele saudável e bonita

Os benefícios de manter uma alimentação saudável e equilibrada já são bastante conhecidos: combate a doenças, melhor disposição e manutenção da boa forma física são apenas alguns deles.

Mas o que muita gente não sabe é que alguns alimentos têm um papel muito importante para a saúde da pele: além de ajudar na prevenção de rugas e amenizar os danos causados pela exposição ao sol, eles contribuem para manter sua pele hidratada e viçosa.

Entre esses alimentos, estão as frutas e os legumes com pigmentação alaranjada, que são ricos em betacaroteno, substância antioxidante que deixa a pele bonita e protegida, uma vez que a prepara para receber os raios solares. Alguns deles: abóbora, mamão, cenoura e manga.

Para prevenir a temida flacidez da pele, a gelatina é uma ótima pedida. Rica em colágeno, ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos da
pele.

Algumas frutas ajudam, ainda, a manter a hidratação da pele, como a melancia e o abacaxi. Ricas em água, sais minerais e vitaminas, contribuem também para a eliminação de toxinas do organismo.

Os ovos também são alimentos riquíssimos em proteínas, muito importantes para a regeneração e hidratação da pele.

Nunca se esqueça de que alguns alimentos consumidos em excesso podem ter o efeito contrário e prejudicar a saúde de sua pele, deixando-a sem elasticidade. Como exemplos, podemos citar o café, a fritura, o sal e bebidas alcoólicas.

No Comments Yet.

Leave a comment