Congelar comida em casa pode facilitar sua rotina

O congelamento de alimentos para consumo posterior é uma forma de economizar dinheiro, ter uma alimentação mais saudável e, ainda, adequá-la à correria de seu dia a dia.

Uma dica importante para quem quer começar a congelar comida em casa é: não se esquecer de que todos os alimentos, depois de cozidos, precisam passar por um processo chamado choque térmico, no qual são resfriados rapidamente com água e gelo assim que saem da panela. Essa mudança na temperatura da água preserva os nutrientes e evita o desperdício. É aconselhável consumi-los em até dois meses.

Para quem não tem tempo, ou paciência, para congelar refeições inteiras, uma boa opção é congelar temperos que estragam rapidamente, como salsa, cheiro-verde, e ervas, por exemplo. Procure comprar esses alimentos frescos, pique-os a seu gosto e coloque-os dentro de potes pequenos no freezer. Eles podem ser utilizados ainda congelados.

Para facilitar seu dia a dia, a NutriSabor oferece pratos caseiros congelados com os mais diversos ingredientes e para diversas necessidades.

Em nosso site você encontra refeições completas e pratos de mistura para 2 pessoas, kits e pacotes. Temos pratos para todos os gostos, desde os tradicionais à produtos light, detox, ovolactovegetariano e etc.

Aproveite e confira em nossa loja online.

www.nutrisaborcongelados.com.br/cardapio

No Comments Yet.

Leave a comment