Festas de fim de ano: maneirar para aproveitar!

Se até um tempo atrás as pessoas valorizavam muito trocar receitas saborosas de pratos típicos das festas de fim de ano, hoje em dia a preocupação com a saúde e o bem estar fez com que as dicas de como se manter saudável nesta época do ano sejam quase tão procuradas quanto essas receitas.

Separamos, a seguir, algumas dicas que podem ajudar você a maneirar na alimentação, sem deixar de aproveitar as delícias desses almoços e jantares em família.

1)    Não exagere nas bebidas alcoólicas
Beber com moderação ainda é a melhor opção para quem não quer “enfiar o pé na jaca”. Além de serem calóricas, bebidas como vinho e cerveja – se consumidas em grande quantidade – ainda podem trazer uma bela ressaca de presente de fim de ano. Claro que um ou duas taças ou copos não vão comprometer suas festas nem o seu dia seguinte.

2)    Nada de barriga vazia antes das festas
Deparar-se com inúmeras delícias na mesa com a barriga vazia – e ainda tentar se controlar – vai fazer da sua festa um tormento. Alimente-se normalmente no dia das ceias e evite esse sofrimento! Comer frutas ou petiscos mais light antes de partir para a festa também é uma boa opção.

3)    Priorize as saladas
Uma dica que complementa a anterior e deveria ser seguida durante o ano todo: coma a salada antes do prato principal. Assim, quando começar a comer aquela leitoa pururuca já estará se sentindo com menos fome ou vontade de comer.

4)    Mexa-se!
Aproveite que as festas serão realizadas em fins de semana este ano para dar aquela caminhada pelas ruas ou finalmente inaugurar a esteira do seu condomínio. Assim você poderá compensar algum tipo de exagero gastronômico que tenha cometido. E não se esqueça de colocar exercícios físicos no seu planejamento para 2017!

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